Busca

Loading

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Root no LG Optimus Black P970

O que é root?
Root é conceder acesso de super usuário em seu equipamento, permitindo realizar ações limitadas pelo fabricante. Ou seja, você poderá baixar aplicações no Google Play que só funcionam plenamente com root ou utilizar uma room customizada, como Cyanogenmod ou MIUI.
O processo é simples, mas sempre envolve riscos ao seu equipamento, por isso vou ressaltar alguns pontos:
·         Faça um backup de seus dados pessoais, através do PC suite da Lg;
·         Leia com atenção o processo antes de iniciar;
Faça o download dos seguintes arquivos:
·         Drivers da LG – Baixe aqui
·         Arquivo executável do GingerBreak (aplicativos android possuem extensão .apk) – Baixe aqui1.       Bom, o primeiro passo é conectar seu aparelho com o cabo de dados a um computador e copiar o arquivo executável do aplicativo GingerBreak para a raíz do cartão de memória do dispositivo, que irá permitir após a sua instalação, a realização do root ou a retirada do root. Após copiar o arquivo, pode desconectar o equipamento.
2.       No seu aparelho vá em definições / aplicações e flegue “Fontes desconhecidas”. Em seguida, ainda em aplicações, entrar no sub menu Desenvolvimento e flegar “Depuração de USB”
3.       Agora você já pode acessar os arquivos do seu cartão de memória, procurar o arquivo apk do GingerBreak para realizar a instalação;
4.       Após concluir a instalação vá ao menu do seu aparelho e execute GingerBreak;
5.       Selecione a opção “Root device”;
6.       O celular vai reiniciar e será instalado um novo aplicativo o “Superuser”. Este aplicativo vai te alertar toda vez que você baixar algum aplicativo que tenha permissão de super usuário, para que você permita ou não.

Pronto você já tem permissão de super usuário e poderá desfrutar de todo potencial de seu aparelho.

Abs,

Um comentário: